Seara da Ciência no Congresso RedPop

Data de publicação: 24 de agosto de 2023. Categoria: divulgação científica, eventos, notícias, Sem categoria

Nos dias 10 a 16 de julho ocorreu o Congresso RedPop, o maior evento de iniciação científica da América Latina realizado pela Fundação Oswaldo Cruz, em São Paulo. Na ocasião foi apresentado o Projeto Intercâmbio Intercultura das Escolas da Fronteira Brasil Guiana, apresentado pelo professor Paulo Andrade, do Colégio Estadual Militarizado Aldébaro José Alcântara, município de Bonfim, em Roraima. O trabalho destacou a importância e os benefícios culturais para o desenvolvimento escolar. Nesse Projeto, a Seara da Ciência fez parte através dos banners “Mulheres no Nobel”, produzidos pela discente e voluntária Débora Evellyn e pela tecnóloga Jessica Miranda, e que têm como papel divulgar os trabalhos das mulheres laureadas na área das ciências ao longo da história.