Seara da Ciência intensifica parceria com a Secretaria Municipal da Educação

Data de publicação: 19 de fevereiro de 2024. Categoria: notícias

Em encontro realizado na Seara da Ciência no dia 02 de fevereiro, as agentes da Secretaria Municipal de Fortaleza, Lidiana Gomes de Oliveira (Gerente da célula de desenvolvimento curricular), Alexcyane Rodrigues Feijão (Supervisora dos anos finais do ensino fundamental da célula de desenvolvimento curricular) e de formação, Lidiana de Araújo Maciel Sabino (Gerente da célula de formação de professores) e o Diretor da Seara da Ciência, Prof. Márcio Viana Ramos, e a servidora Aline Neris de Carvalho Maciel discutiram o trabalho conjunto na realização da XIII Feira Municipal de Ciências e Cultura das escolas públicas que ocorrerá em diferentes etapas ao longo do ano de 2024.

Alinhamento das ações de parceria entre a Seara da Ciência e a Secretaria Municipal da Educação para a realização da XIII Feira de Ciências e Cultura (da esq. para a dir.: Alexcyane Rodrigues, Lidiana Gomes, Márcio Viana, Lidiana de Araújo e Aline Neris).

Estão inclusas na parceria, ações como o envolvimento de alunos de Pós-graduação da UFC na avaliação dos trabalhos de ciência produzidos pelos alunos, a formação de professores da rede pública no tema de popularização da ciência e de fundamentos do método científico. A parceria se completa com o encerramento da feira, prevista para o início do mês de setembro, em evento realizado na Seara. Na ocasião, além de palestras proferidas por docentes da UFC para os professores das escolas, são escolhidos os melhores trabalhos, em diferentes categorias, que recebem premiações. O momento festivo se completa com apresentações culturais protagonizadas por alunos das escolas e movimentos culturais da UFC.