Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Seara da Ciência

Área do conteúdo

Semana Mundial do Espaço 2022

Data de publicação: 30 de setembro de 2022. Categoria: astronomia, divulgação científica, eventos, notícias

A Seara da Ciência participará da Semana Mundial do Espaço com a realização de atividades no período de 4 a 8 de outubro. Durante esses dias, o visitante poderá conhecer a exposição de miniaturas espaciais e o museu dos telescópios, além de ter acesso ao Salão de Exposições, com diversos experimentos científicos. Para participar, basta inscrever-se via formulário eletrônico e ser maior de 8 anos.

Cartaz expositivo da Semana Mundial do Espaço. (Imagem: divulgação)

A programação também contará com palestras, lançamento de minifoguetes e observações astronômicas noturnas e será aberta para todos os públicos.

Do dia 4 ao dia 7, o interessado poderá visitar as exposições, enquanto na tarde do dia 8 (sábado), ocorrerão as seguintes atividades:

14h – Palestra do Projeto AstroGirls, com a equipe feminina de Astronáutica do Colégio 7 de Setembro;
15h – Palestra e lançamento de minifoguetes para estimativa de trajetórias de meteoros, com o Grupo de Astronáutica da Seara da Ciência (GAS);
16h – Palestra sobre Direito Espacial, com Cezário Diógenes, do Curso de Direito da UFC;
17h – Palestra sobre o telescópio Espacial James Webb, com o Prof. Ednardo Rodrigues, da Seara da Ciência da UFC, coordenador da Semana e do GAS.

18 às 19h30min – Observação do planeta Saturno no Observatório da Seara da Ciência, ocorrendo por ordem de chegada. Haverá distribuição de fichas a partir da primeira palestra.

Não perca essa oportunidade! Siga-nos no @searadaciencia para ficar por dentro de todas as novidades e eventos.

Prof. Dr. Ednardo Rodrigues, coordenador do evento e do GAS. (Imagem: divulgação)