Seara da Ciência publica POEIRA ESTELAR, filme de divulgação científica para surdos

16 de October de 2019

O Núcleo de Produção Audiovisual da Seara da Ciência acaba de publicar o primeiro vídeo de um projeto voltado para a comunidade de estudantes surdos. Trata-se do filme intitulado POEIRA ESTELAR, adaptação de peça concebida pelo Grupo de Teatro Científico da Seara da Ciência.

Totalmente adaptado para Libras, o projeto resulta de parceria com a Escola Estadual Joaquim Nogueira que oferece curso técnico de intérpretes em Libras no ensino médio profissionalizante. O filme conta com a participação de vários estudantes da escola Joaquim Nogueira que atuaram como personagens em uma viagem interplanetária. Alguns destes estudantes são bolsistas do programa PIBIC-EM. Além deles, o filme conta também com a atuação de estudantes da UFC vinculados ao Programa de Pós-graduação em Farmacologia que, além de suas atividades de pesquisa acadêmica, realizam atividades de extensão.

O filme foi totalmente produzido na Seara da Ciência com o apoio financeiro do CNPq mediante o edital da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (edição de 2018). Assista o vídeo abaixo.