CONHEÇA A SEARA DA CIÊNCIA

15 de April de 2019

Criada em 1999, a Seara da Ciência é um órgão de divulgação científica e tecnológica da Universidade Federal do Ceará que procura estimular a curiosidade pela ciência, cultura e tecnologia, mostrando suas relações como cotidiano e promovendo a interdisciplinaridade entre as diversas áreas do conhecimento.

O Salão de Exposição é o carro-chefe da Seara. Nesse espaço, o visitante entra em ação, participando de experimentos interativos de química, física, matemática e biologia. Além disso, é convidado a conhecer algumas das principais características da Caatinga e ouvir os pássaros típicos da região, em um ambiente todo especial que mimetiza um dos maiores biomas do Brasil. Pode também apreciar um esqueleto de baleia completo e modelos, em tamanho natural, de um pterossauro e um dinossauro que habitaram o território cearense.

A Seara oferece cursos básicos e de férias para alunos e professores do ensino médio, apoiados por laboratórios de química, física, biologia e informática. Mantém dois grupos – teatro científico e show de ciência –, que se apresentam sob demanda. A partir de 2013, já em novo prédio, a Seara passou a contar com um teatro e um observatório astronômico, equipamentos que dão maior suporte às atividades de divulgação científica.

Na página da Seara da Ciência na Internet você pode encontrar sugestões para feiras de ciências, artigos interessantes sobre temas científicos, vídeos, experimentos, entre outras atrações.

Faça o seu agendamento e visite o nosso Salão de Exposições.