Com Ciência também se faz música

Data de publicação: 16 de abril de 2020. Categoria: divulgação científica

Já ouviu falar em Mares Guia, Sérgio Ferreira, Johanna Döbereiner? São nomes de cientistas que contribuíram para o desenvolvimento científico brasileiro. A partir do trabalho deles foi possível, por exemplo, tornar o Brasil um dos maiores produtores agrícolas do mundo. Também ajudaram a tratar várias pessoas de problemas como a hipertensão arterial ou da diabetes. Saiba um pouco mais sobre o que cada um fez através de…. música. Isso mesmo! Veja a composição do Grupo Cinco’3′, formado por estudantes da UFC. O grupo é liderado por Lucas Nicolau. Ex-aluno da pós-graduação em Farmacologia da UFC, o agora Professor Lucas está na Universidade Federal do Delta do Parnaíba, no Piauí, mas continua colaborando com a Seara da Ciência. Ele participou da produção da quinta edição do Seara Teatral, festival de teatro científico ocorrido em 2019.