Contos de Ástato, animação sobre os elementos químicos da tabela periódica

Data de publicação: 10 de janeiro de 2022. Categoria: divulgação científica, notícias, vídeo da semana

Este vídeo é uma adaptação de ensaio inicialmente idealizado para ser uma peça de teatro. De autoria de Maria Betânia França Montenegro, professora de Teatro da Universidade Federal do Ceará com experiência em divulgação científica, inclusive na Seara da Ciência onde ajudou a fundar o Grupo de Teatro Científico, o enredo trata da personificação de elementos químicos da tabela periódica. Tradicionalmente, os nomes dos elementos químicos são adotados em homenagem a pessoas e lugares, por exemplo. Nessa história, a autora tentou fazer o contrário: como seriam os elementos químicos se fossem transformados em pessoas, lugares, ações e sensações. Assista !