“Mulheres no Nobel” no X Intercâmbio Intercultural das Escolas da Fronteira Brasil/Guiana

Data de publicação: 23 de novembro de 2022. Categoria: divulgação científica, eventos, notícias

A Seara da Ciência e o Programa de Pós-Graduação em Saúde e Diversidade (PPGSBio) da Universidade Federal de Roraima (UFRR) estabeleceram uma parceria para a divulgação da exposição as “Mulheres no Nobel”.

Essa parceria ultrapassou fronteiras e participou do X Intercâmbio Intercultural das Escolas da Fronteira Brasil/Guiana que ocorreu nos dias 03 e 04 de novembro na Escola Municipal Aldébaro José Alcântara em Bonfim e no dia 03 de novembro na escola Saint Ignacius em Lethem. Na ocasião, os painéis “Mulheres no Nobel” foram exibidos em língua portuguesa (financiados pelo CRM) e inglesa (financiados pela pela UFRR). Essa exposição foi uma das ações relacionadas à Semana de Ciência e Tecnologia promovida pela UFRR. Cerca de 1300 alunos participaram do evento, com atividades que incluíam palestras, rodas de conversa, oficinas, exposições e mesas redondas.

Exposição dos painéis “Mulheres no Nobel” em língua inglesa. Fonte: divulgação.

A Seara da Ciência agradece ao Prof. Paulo Ricardo, da Escola Municipal de Bonfim, pela iniciativa e parceria de anos, e à Prof.ª Cléria Mendonça, da UFRR, pelo apoio e colaboração na exposição dos banners. Agradecemos também aos estudantes Miguel Helton e Ícaro Genniges, do curso de medicina e participantes do programa de iniciação científica (PIC) e Joel Ramanan, do PPGBio da UFRR, pela mediação na apresentação dos banners. Em especial, agradecemos à servidora da Seara da Ciência Jessica Miranda e à ex bolsista e atual voluntária Débora Evellyn pela idealização e confecção dos banners, além de agradecer à voluntária Leidiana Alves pela contribuição nos painéis de língua inglesa.

Professores Paulo Ricardo, da Escola Municipal de Bonfim, e Cléria Mendonça, da Universidade Federal de Roraima. Fonte: divulgação.