Palestra “A Popularização de Ciência no Brasil: entre Brasília, Pesquisa e Ações”

Data de publicação: 17 de outubro de 2023. Categoria: divulgação científica, eventos, notícias

Em comemoração à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (14 a 20 de outubro), a Seara da Ciência está realizando uma série de atividades de divulgação e popularização da ciência em escolas de Fortaleza e da Região Metropolitana, além de atividades em nosso espaço. A programação completa pode ser acessada aqui.

Amanhã (17/10), às 14 h, no teatro da Seara da Ciência, ocorrerá a palestra intitulada A Popularização de Ciência no Brasil: entre Brasília, Pesquisa e Ações que será apresentada pelo Prof. Douglas Falcão, que possui um papel de destaque na divulgação científica brasileira. Ele é tecnologista Sênior do Museu de Astronomia e Ciências Afins, ex- diretor do Departamento de Popularização de Ciência do MCTI e ex-presidente da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência, além de atuar em cursos de mestrado e especialização na área de Divulgação Científica.

Após a palestra, às 15 h ocorrerá uma mesa de discussão com o prof. Douglas Falcão, o prof. Armenio Aguiar dos Santos (representante da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, SBPC) e a profa. Daniele Oliveira (representante do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará, ADUFC).

O evento é gratuito e aberto ao público. Não perca!