Resultados da Jornada Cearense de Foguetes

Maiores alcances:

Na categoria Ensino Fundamental II (Nível 3):

Maior alcance de 187 m do Colégio 7 de Setembro (medalha de ouro).

Na categoria Ensino Médio (Nível 4): Três escolas quebraram o recorde cearense de 243m.

Maior alcance de 290 m do Colégio 7 de Setembro (medalha de ouro)

Alcance de 271 m do Colégio Farias Brito (medalha de ouro)

Destaque também para a escola do interior EEMTI Deputado Joaquim Figueiredo Correia do Município de Iracema com um ótimo alcance de 250 m. A escola inscreveu sete equipes e todas conquistaram ouro.

Para ver mais fotos clique nos links abaixo. Dar os devidos créditos de imagem para:

Tivemos 17 equipes do município de Jijoca de Jericoacoara. Foram das escolas: EMEF Dona Joaquina (1ouro, 2 pratas, 1 bronze), EMEF Profa. Igardene Fonteles (3 pratas), E. Francisco Sales de Carvalho (1 ouro, 2 bronzes), E. Sen. Carlos Jereissati (2 ouros, 1 bronze), E. José Brandão de Albuquerque (1 prata, 2 bronze), EEM José Teixeira de Albuquerque (1 prata).

A escola com o maior número de medalhas foi a Educar Sesc II de Fortaleza (2 ouros, 7 pratas e 4 bronzes). O número de medalhas é um importante indicador do incentivo que a escola promove a seus alunos no ramo da Astronáutica.

Todos os alcances estão disponíveis clicando nos links abaixo:

Para preservar a identidade das escolas divulgamos apenas os números das equipes. Caso tenha perdido o número de sua equipe, enviar e-mail para:

jornadacearensedefoguetes@gmail.com

Agradecimentos

Ao Tenente-Coronel Aviador Lauro Luiz de Freitas Filho, comandante da Base Aérea de Fortaleza pelo acolhimento e comparecimento ao evento e ao Senhor Capitão Saraiva pela disposição.

À Pro-reitoria de extensão da Universidade Federal do Ceará (PREX/UFC) pela parceria e apoio;

Agradecemos ao 14º Grupo do Ar Brigadeiro Eduardo Gomes (14º GEABEG) na pessoa de sua presidente chefe escoteira Antônia Freitas e toda sua equipe pela parceria na execução deste evento juntamente à Seara da Ciência;

À Agência Espacial Brasileira (AEB) pelo patrocínio;

À orquestra sinfônica da Universidade Federal do Ceará pela magnífica apresentação sob a regência do Maestro Leandro Libard Serafim.

E à Luisa Santos, do Grupo de Foguetes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a Potiguar Rocket Design, pela palestra proferida.