Seara da Ciência lança Juízo Final – animação sobre a história da Tabela Periódica

Data de publicação: 10 de janeiro de 2022. Categoria: divulgação científica, notícias, vídeo da semana

Juízo final – o inferno da tabela periódica retrata um debate de Ciências entre os estereótipos do bem e do mal, representados através da figura de um anjo e de um diabo, mediado por um garoto. A estória é divertida e narra acontecimentos desde a descoberta da estrutura do átomo até a compilação dos elementos na conhecida tabela periódica, citando nomes de alguns dos mais importantes cientistas das áreas da Física, Química e Biologia que contribuíram para as origens do conceito atual de átomo. O enredo fantasioso revela aplicações que a ciência pode proporcionar, sejam elas maléficas ou benéficas para a sociedade. O material também é um exercício de atividade para divulgação científica desenvolvido por estudantes de pós-graduação em Farmacologia em parceria com a Seara da Ciência na Universidade Federal do Ceará. Divirta-se!