Seara da Ciência presente na I Feira do Conhecimento de Cristópolis

Data de publicação: 3 de dezembro de 2019. Categoria: divulgação científica

O município de Cristópolis, localizado no interior oeste da Bahia, organizou a primeira edição da Feira do Conhecimento, evento que procura promover o conhecimento científico, cultural e tecnológico junto aos alunos da sua rede municipal de ensino. A feira ocorreu em 29 de novembro de 2019 no Centro Cultural daquele município, por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com apresentações de trabalhos de 10 escolas locais.

A Seara da Ciência foi representada na realização do evento. A peça Deus e Darwin na Terra do Céu, do maior e mais famoso teatrólogo científico da Seara da Ciência, José Evangelista Moreira (Dedé), foi encenada pela Companhia de Teatro, Arte e Dança de Cristópolis, sob a direção de Glaucimar Qualhano Furtado, professora de Matemática naquela cidade. Ela dirige grupo de teatro amador, formado por jovens estudantes (universitários e graduados) e crianças também. Mesmo sem patrocínio, o grupo faz apresentações voluntárias em aberturas de eventos, festas e escolas. Veja abaixo algumas fotos enviadas pelo grupo por ocasião do evento:

I Feira do Conhecimento de Cristópolis – BA