Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Seara da Ciência

Área do conteúdo

Seara da Ciência participa do XV Ciência em Cena

Data de publicação: 1 de dezembro de 2022. Categoria: divulgação científica, eventos, notícias, teatro científico

O Grupo de Teatro Científico da Seara da Ciência está participando da 15ª edição do Ciência em Cena: Festival de Teatro e Divulgação Científica, que ocorre de 29 de novembro a 2 de dezembro, em Mossoró, Rio Grande do Norte, e será sediado na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Banner do XV Ciência em Cena.(Fonte:https://portal.uern.br/blog/uern-e-ufersa-sediam-o-xv-ciencia-em-cena-festival-de-teatro-e-divulgacao-cientifica/)

Neste ano, nosso grupo apresentou a peça Juízo Final: o inferno da tabela periódica, com texto de Pedro Magalhães, revisão científica de Marcus Vale e direção de Renato Rodrigues. Atuaram  Diogo Rodrigues, Juliana Teixeira e Lara Feitosa, bolsistas da Secretaria de Cultura da Universidade Federal do Ceará (Secult UFC). O espetáculo aconteceu no Teatro Dix-Huit Rosado.

Peça Juízo final: o inferno da tabela periódica. (Foto: Marcus Vale)

O Ciência em Cena tem o objetivo de promover reflexões e discussões envolvendo ciência e arte, realizar apresentações de espetáculos com temática científica e estimular a troca de experiências e de colaborações entre estudantes universitários, educadores, pesquisadores e a comunidade em geral. Dentre as atividades se destacam apresentações teatrais de temática científica, oficinas de teatro, música, ciências, dança, apresentação de trabalhos científicos e mesas-redondas.

Peça Juízo final: o inferno da tabela periódica. (Foto: Marcus Vale)

Além disso, o encontro tem ganhado cada vez mais destaque, observando-se um aumento do público participante, tendo obtido apoio de órgãos de fomento em todas as suas edições.

Da esquerda para a direita: Lara Feitosa, Diogo Rodrigues e Juliana Teixeira. (Foto: Marcus Vale)