XXII Feira de Ciências e Cultura de Fortaleza

Data de publicação: 25 de setembro de 2023. Categoria: divulgação científica, eventos, notícias, Sem categoria

Nesta semana, na Seara da Ciência, está ocorrendo a etapa municipal da XXII Feira de Ciências e Cultura de Fortaleza. O evento ocorrerá de segunda à sexta-feira (25 a 29/09) e faz parte do calendário escolar anual composto por três etapas: escolar, distrital e municipal. 60 equipes de alunos da Rede Pública Municipal irão apresentar trabalhos relacionados a áreas como saúde, meio ambiente e tecnologia. Dessa fase sairão 15 trabalhos finalistas, em que os estudantes receberão medalhas e bolsas de monitoria do Programa Bolsa Nota Dez, como incentivo e suporte aos estudos, de forma a reconhecer, valorizar e estimular a pesquisa científica no âmbito escolar.

Os trabalhos apresentados na Feira estão distribuídos em três categorias: mercúrio (3º e 4º anos), saturno (5º, 6º e 7º anos) e júpiter (8º e 9º anos e modalidade de Educação de Jovens e Adultos). Os trabalhos são de cinco áreas do conhecimento: Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Ciências Ambientais.

Programação:

Abertura da feira:
Data: segunda-feira (25/09)

Apresentações:
Data: terça e quarta-feira (26 e 27/09)
Horário: 7h30 às 11h | 13h30 às 17h

Divulgação dos finalistas:
Data: quinta-feira (28/09)

Cerimônia de encerramento:
Data: sexta-feira (29/09)

Para mais informações acesse o link.

Fonte: Prefeitura Municipal de Fortaleza/Secretaria Municipal de Educação